Pin it

Bicicletas. Já fiz dela o meu transporte de eleição, mesmo com muitos meses de chuva e graus negativos, que me congelavam as mãos. Maravilhosa para combater o frio e sentir a brisa Atlântica na cara, poderia enumerar as muitas mais valias, mas o desenho que vos deixo em baixo escreverá por mim.

Uma coisa é certa, há cada vez mais bicicletas a circular em Lisboa. De todas as idades, os ciclistas são estóicos não nas colinas – já que  Lisboa é plana, em quase setenta por cento da sua área – mas por ainda parecerem aves raras no meio de trânsito. A minha teoria é de que se formos mais, será cada vez mais, uma tendência e a cidade ganha muito com isso. Já há um jornal dedicado ao tema, grupos grandes que contribuem para a não poluição da cidade e que conseguem fazer tudo incluindo deixar os filhos à escola, como tanto era comum, nos meus dias de Amesterdão.

Comecemos pois a ver esta grande tendência como uma dádiva à cidade e não nos deixemos assustar com os trinta por cento das colinas, que em momentos em que temos de ser estóicos, nós portugueses até damos boas cartas. É ou não é?

Pin it