Já conhecia a imagem da Officina, que pela sua simplicidade prende à primeira vista, mas com a sua chegada a Portugal faço homenagem ao seu conceito que defende o equilíbrio pela terapia urbana. É raro partilhar produtos de beleza, mas estes por estarem ligados à cidade, por serem 100% naturais e por serem um elogio aos nutrientes da natureza merecem uma antecipação a uma lista de descobertas  que divulgarei durante o fim-de-semana, quando estiver num SPA no Alentejo bem merecido.

Nascida em 2004 no Canadá, a grande missão da Officina é oferecer solução 100% naturais aos habitantes das cidades. Com ingredientes ativos 100% naturais, a marca reflete a dicotomia do próprio país de origem, onde espaços amplos da natureza contrastam com um ritmo cada vez mais frenético de vida nas grandes cidades. “Eco-responsável” e íntegra são os adjetivos que faltam para definir esta marca criada à imagem do século XXI. Os seus alvos são o stress, a poluição,o  cansaço, o jet-lag e o desconforto da pele, inerentes ao aumento da poluição, aos horários desregrados e ao ritmo .intenso das cidades. Nessa velocidade dos dias, as horas trocadas das refeições, o ar condicionado e as mudanças bruscas de temperatura que têm um grande impacto no organismo, com especial incidência na pele, no corpo e na mente.

A terapia urbana da Officina surge como um equilíbrio da beleza, mas também do corpo e principalmente da mente. E por isso apresenta-se divida em 4 linhas distintas: A linha Skin in the city combate os desequilíbrios da vida urbana e os seus efeitos nocivos, destinando-se a pessoas com um ritmo acelerado, sobrecarregadas pelo trabalho e pelos compromissos familiares, sociais e laborais. A missão é hidratar, preencher e iluminar a pele e com o ácer prateado tonificar a mente.

A linha Stress destina-se a combater o stress da vida urbana, apaziguando a pele e conferindo firmeza e suavidade à tez, através dos poderosos antioxidantes do arando-vermelho. A missão é suavizar, nutrir e retardar o envelhecimento da pele, relaxando e libertando as tensões da mente.

Os produtos Air SOS são essenciais para iluminar a pele, oxigenar e purificar a mente. O espinheiro marítimo, um arbusto da região norte do Canadá, contém elementos que reparam e protegem a pele. Em conjunto com outros extratos, incluindo o óleo de pinho, purificam e destoxificam a pele. A missão é purificar, proteger e iluminar a pele, resfrescando-a e facilitando a respiração e a oxigenação da pele.

A linha On the move atua contra os pequenos desconfortos do dia a dia, nomeadamente as tensões da vida diária provocadas pelas constantes deslocações, longas horas de trabalho, utilização de meios de transporte superlotados e muitos outros fatores. A missão é apaziguar a pele e a mente pelos benefícios da salva.

Os aromas de todas as linhas são bastante intensos e os banhos e brumas são inovadores. Deixo-vos a linha completa que conheci na minha Tartine de estimação num lanche de Natal e que merece uma viagem de imagem em imagem (em baixo) e uma descoberta na farmácia do bairro.

Officina
www.officina.ca
Facebook aqui

em Lisboa
Farmácia Estácio, Praça D. Pedro IV 60/3 Lisboa, Tel. 213 211 390
Farmácia Lavinha, Rua Eng. Paulo Barros 28 Lisboa, Tel. 217 608 242
no Porto
A Sweetcare,Rua Eduardo Santos Silva,75 Porto, Tel. 225 400 326, tem venda online www.sweetcare.pt
Farmácia do Aeroporto,Pedras Rubras, Tel. 229 47994
Farmácia Saúde, Av dos Combatentes Grande Guerra, 689, Porto, Tel. 225 089 213
Farmácia Ferreira da Silva, Rua Sara Afonso, 105 – 117, Norte Shopping, Tel. 220 120 500