Lembram-se deste artigo? Tenho o escritório duas portas abaixo, por isso tentei espreitar, estes meses, por trás dos andaimes da fechada Ourivesaria Aliança, uma das mais bonitas lojas sobreviventes ao incêndio, do meu Chiado antigo.

Finalmente hoje de manhã apanhei os andaimes descobertos e as portas abertas e sorri ao ver os interiores intatos. Achei que ia ser a entrada de um novo hotel, mas disseram-me que o ramo continua a ser a joalharia. Ainda não entrei na loja, por isso irei apenas dar o meu parecer no sábado, dia em que a ourivesaria vai reabrir, desta vez com a marca de jóias catalã Tous. Se é uma facada no meu peito dar isto a uma marca não nacional, claro que é. Mas é melhor uma Tous do que uma Berska da vida.

Até sábado ficarei atenta, e mesmo sem ver como vai ficar o postal final no sábado, para já respirei de alívio, por ainda reconhecer as linhas da nossa querida Aliança. Vamos lá ver como se vai portar o urso da marca catalã, num dos nossos maiores cartões de visita do Chiado. Ficarei rigorosamente atenta.

esta plataforma Atlântica no facebook está aqui