De 14 de Janeiro a 20 de Maio de 2012 vou frequentar o Programa Avançado de Gestão para o Turismo da Universidade Católica Portuguesa School of Business & Economics. Na defesa da Marca Portugal e porque esta plataforma tem uma missão bem maior do que escrever artigos ou dar informação sobre a cidade, achei que as consultorias que ando a dar a muitos dos sítios da cidade pediam um mergulho neste programa.

Portugal integra o top 20 dos destinos turísticos mais competitivos do mundo e tem no turismo a sua principal atividade económica exportadora. Acho que o futuro de Portugal passa muito por aqui e é preciso unir esforços para não sermos considerados subestimados, como aconteceu a Lisboa neste artigo.

‘A sustentabilidade, a competitividade e a eficácia e eficiência das empresas e organizações do turismo dependem, em grande medida, das qualificações e das competências dos seus recursos humanos. Uma orientação para o mercado e para o cliente torna-se decisiva como proposta de criação de valor. Por isso o PAGETUR – Programa Avançado de Gestão para o Turismo – promovida pelo Católica Lisbon School of Business and Economics, tem a missão de promover uma formação de nívelelevado em Gestão do Turismo, assente num plano de estudos coerente e pertinente e num corpo docente de excelência, com nomes nacionais e internacionais’. Poderão ver o corpo docente aqui e o programa aqui.

Estou bastante contente por ir fazer este programa. Mais do que ‘preparar e valorizar quadros superiores com uma formação avançada em Gestão do Turismo, para desenvolver funções de administração e gestão em empresas e instituições privadas e públicas do setor do Turismo, ou proporcionar uma visão integrada do Turismo em áreas essenciais como o planeamento, a gestão,  a estratégia, o marketing, as finanças e o investimento’, acho que ficarei ainda mais bem preparada, para continuar a desenvolver este imenso amor, que tenho ao grande potencial do meu país. Espero ao longo da vida dar o meu forte contributo a esta nossa marca, que por mais crises passe será sempre nossa. Até que a voz nos doa.

esta plataforma Atlântica no facebook está aqui