Recentemente descobri o Cantinho das Ervas Aromáticas e já não uso mais nenhum alecrim. Ervas aos molhos,  biológicas, fruto de terras de Vila Nova de Gaia. Com uma produção rara de quintas em espaço urbano, que praticam agricultura biológica em toda a Europa Ocidental apresentado plantas da flora mediterrânica, como verdadeiras alternativas para a construção de espaços verdes, recuperação de jardins históricos, introdução em parques naturais e zonas protegidas, recuperação de zonas degradadas, taludes, dunas e zonas costeiras. Bravo escrevo convicta.

As ervas aromáticas e biológicas podem ser compradas aqui ou se fizerem gosto em visitar a quinta tem um pequeno espaço de venda de produtos da quinta, com programa de workshops temáticos de forma regular e visitas guiadas à comunidade do campo.

Com parcerias regulares com associações de integração a pessoas com dificuldades, a produção biológica aproxima a agricultura à ecologia,  recuperando práticas e técnicas tradicionais, que respiram na biodiversidade presente no espaço, que vai desde as raças de bovinos barrosãs aos cavalos garranos, às burras mirandesas, aos ouriços-cacheiros, aos morcegos, corujas e muitas outras aves. Existe também uma unidade de produção de energia fotovoltaica.

Mais aqui e aqui.

esta plataforma Atlântica no facebook está aqui