Poderia começar este texto a falar do bolo, mas prefiro dar o foco de luz à Marta. Com apenas vinte e poucos anos e com ar de menina bem focada, da sua cozinha do topo da Livraria Ler Devagar do Lx Factory, a Marta cria um bolo que já dá muito que falar em Lisboa e não só. Já tinha ouvido falar do esconderijo, mas fui uma entrevista a um cronista da nossa praça, que me levou finalmente a conhecer esta menina-empresaria, a quem a cidade de Lisboa deve a criatividade em forma de bolo.

As cidades são as pessoas e a Marta, que tentou a área da comunicação percebeu rapidamente que a felicidade é um estado de alma nobre, pelo qual vale a pena arriscar. Assim nasceu a sua empresa, O Bolo da Marta. Numa base de suspiro o seu talento cria e recria os recheios, que passam pelo chocolate, o Nutella, as natas, o leite condensado, polvilhados de frutas, mel, nozes, sementes de papoila e tantas outras coisas que são uma deliciosa provocação.

O bolo tem tanto sucesso que já há quem imite a Marta, mas eu acredito que há seres humanos nutridos de valências sensoriais inimitáveis, onde a alma se entrega a uma causa maior. A Marta entrega-se aos nossos pecados bem cometidos e fez nascer um dos esconderijos mais doces da cidade, por isso um grande elogio lhe dedico nestas linhas. À Marta e claro aos seus bolos, onde todos os dias dá asas à sua criatividade.

O Bolo da Marta
Rua Rodrigues Faria, Lx Factory, Lisboa
Topo da Livraria Ler Devagar
Tel. 918 929 654
obolodamarta@hotmail.com
Coleção de bolos de Natal aqui, mas a Marta cria tudo o que imaginar.
Facebook  aqui

esta plataforma Atlântica no facebook está aqui