A Mimosa da Lapa foi fundada em 1932, por Adão Dantas e voltou a abrir a porta no número 94 da Rua da Bela Vista à Lapa. Degustação, ciclismo urbano e atividades culturais marcam presença agora na loja sem perder o seu carisma tradicional. De Trás-os-Montes ao Algarve há petiscos para todos os gostos, os estoicos das colinas (como chamo ao ciclistas de Lisboa) podem encontrar aqui bicicletas novas ou usadas assim como muito acessórios.

Para completar a lufada de ar fresco, as paredes respiram arte e que até ao dia de reis terá a presença de trabalhos de vários artistas: Ana Maló, Ana Sofia Gonçalves, Carlos Farinha, Cristina Falcão, Isaac Almeida, Gabriel Garcia e Pantónio, assim como os projetos de design do Projecto reMix e do Rasto. Ainda o diário de uma viagem de dois amigos entre Lisboa e o Tajiquistão em bicicleta.

Espero que a Mimosa da Lapa seja a primeira de muitas rajadas de vento, neste bairro onde também cresci e que sempre achei viver muito fechado sobre si mesmo e onde há poucos locais bonitos e com mundo e sentido de partilha. Aqui fica um obrigada aos corajosos.


Mimosa da Lapa
Rua da Bela Vista à Lapa, 92-96, Lisboa
www.amimosadalapa.pt
Todos os dias 10h – 20h

esta plataforma Atlântica no facebook está aqui