De todas as vezes que passo no Porto, já me é impossível não passar na Rosa et al Townhouse. Mais do que uma casa onde somos acolhidos como amigos ou mesmo almas que se cruzaram, quem sabe, numa outra vida. A aura especial desta morada eleva-se pela atmosfera limpa e intimista construídas por dois irmãos: a Patrícia, gestora com passagem no grupo Amorim e o Emanuel, arquitecto com rasto em muitos países do mundo são dois seres humanos encantadores e de excelência, capazes de derreter qualquer cubo de gelo. O calor vem da entrega grande com que edificaram este mini hotel de charme, que se nota em cada detalhe, em cada conversa, em cada objeto escolhido e no enorme sentido de liberdade e gratuitidade, que recolho sempre que bato o pendente na enorme porta branca.

A individualidade dos quartos fala por si, e os meus preferidos são um do último andar, conhecido como o quarto do viajante e um do primeiro andar com a instalação no tecto. Mas a casa não recebe apenas os que ficam para sonhar. Os já famosos brunch’s, as bolachas de canela de que fiquei fã, os jantares especiais com o chef da casa e os petiscos a várias horas do dia, convidam todos os que passam pelo estrondo da cidade. Ainda uma cozinha linda que em forma de ilha recebe muitos workshops e que está a dar que falar no Porto.

Feito por dois viajantes e para viajantes - “made by travelers, for travelers”- as seis suites e o enorme sentido de família são uma das grandes conquistas do Porto de 2012 e uma morada obrigatória este Natal, uma palavra que tem dentro das suas paredes, tem uma luz especial e validade. Todos os dias.


Rosa Et Al Townhouse
Rua do Rosário 233, Porto
Tel. 916 000 081
www.rosaetal.pt
www.rosaetal.com
www.bedandbrunchcollection.com

esta plataforma Atlântica no facebook está aqui