Sempre levada ao colo no Porto, no fim-de-semana em que visitei a Champanheria da Baixa não foi excepção. Com o final do ano à porta, aqui deixo o melhor brinde de 2012: a receita de champagne e morangos que me deixou a flutuar pelas ruas da Baixa do Porto.

O champagne amorangado parece suminho, mas não é por isso, a quem experimentar é melhor controlar o entusiasmo. De beber e chorar por mais, o champagne é servido em copos de balão e de pé alto. O serviço é excelente, a luz perfeita e o ambiente tem o melhor do Porto, nas primeiras horas da noite. A sala das divas leva a nota máxima, assim como os livros e velas espalhadas, entre os movimentos de quem deambula pela noite invicta.

Para agradecer um ano cheio de desafios, mas que em termos de evolução interior tem muitas memórias positivas, pela tarde também pode brindar e petiscar finger food. Os dedos também elevam os copos ao alto, assim como agradeçe o que passou e se prepara com esperança para o futuro 2013. Sempre com morangos, claro.

Champanheria da Baixa
Largo de Mompilher, 1 e 2, Porto
Tel. 220 962 809
Seg a Qui 12h às 00h30 e Sex e Sáb 12h às 02h30
www.champanheriadabaixa.com
facebook aqui

esta plataforma Atlântica no facebook está aqui