Pin it

Já vi muito estafeta por aí, mas o Moço de Recados é mais do que isso. Cheia de pinta a mota é conduzida pelo ‘Moço de Recados’, Luís Campos que rasga as ruas da cidade numa lindíssima Vespa amarela. Ideal para qualquer tipo de recado, que possa ser feito ou resolvido por terceiros e não pensem que estou apenas a falar de entregas.

Imaginem só que o Moço é menino para fazer compras em qualquer ou supermercado, ir à farmácia (com receita e tudo), na ausência do cliente em casa, trata das plantas, recolhe o correio, altera a posição dos estores ou portadas, areja a casa, acende as luzes à noite, verifica e troca o carro de lugar, entrega e recolhe roupa na lavandaria e ainda…ufff … supervisiona pequenas obras ou reparações em curso. Receber encomendas e mercadorias e ainda gere a orquestra quando a nossa casa é invadida por uma equipa de montagem, ou de  entrega de mobiliário,  canalizador ou eletricista.

Como se tudo isto não bastasse o Moço passeia cães, gatos e dá mimos a pequenos animais, como roedores  – hamsters, coelhos, porquinhos da índia e ratinhos – aves e peixes. Se for caso disso ainda brinca e exercita o animal, repõe comida e água, limpa o quintal, o areão, o aquário ou a gaiola ou o leva a bicharada ao veterinário, à tosquia, às vacinas ou outra morada à escolha.

Mas há mais! Se for preciso levanta o nosso carro para ir à oficina, à lavagem ou à  inspeção, assim como trata da mais variada papelada… enfim um Moço de Recados que é um verdadeiro achado para nos facilitar a vida.

E porque é que eu dou espaço a este Moço? Porque numa tarefa simples e mundana, consegue ainda pensar na marca Lisboa e nos detalhes que torna a cidade mais divertida e com mais boa onda. A digerença estará sempre nos detalhes, é ou não é? Mais aqui.

Pin it

esta plataforma Atlântica no facebook está aqui