Pin it

A nova Vespa 946 é linda de morrer. Ando com apetências de cabelos ao vento e esta nova Vespa tirou-me do sério. Linda, linda, linda. Inspirada no seu produto original, o protótipo MP6, que deu origem ao lançamento da primeira Vespa, na primavera de 1946 estamos perante a mais pura essência de traços e linhas que tornaram a Vespa famosa como a conhecemos.

Segundo a carismática marca, “a Vespa 946 reúne todos os valores de estilo e elegância que derivam da nobreza da sua origem e destaca-se na paisagem urbana e metropolitana pela sua distinção e elegância. Representando o expoente máximo das scooters em todo o mundo, a Vespa 946 eleva a marca à elite do luxo”.

Pin it

De todas as suas qualidades, salta-me aos olhos amantes da estética, o selim, que montado num suporte de alumínio, é um elemento de design que salta à vista. Podem consultar mais aqui.

Outra qualidade que adorei  da Vespa 946 é o motor “extremamente moderno que revela as linhas de desenvolvimento de motores do futuro, caracterizado pelo reduzido consumo de combustível e por uma drástica redução das emissões gasosas e sonoras. O motor monocilíndrico de 125 cc a 4 tempos, com 3 válvulas, com refrigeração a ar e injeção eletrónica representa a tecnologia de ponta do Grupo Piaggio em motores de scooters”. O motor foi totalmente concebido, desenvolvido e fabricado na maior fábrica do Grupo Piaggio, em Pontedera, um dos mais importantes e avançados centros de pesquisa, desenvolvimento e produção no campo dos motores em todo o mundo.

Pin it

Sobre notas importantes… a tradição e inovação apresentam-se com carroçaria em chapa de aço com elementos de alumínio: guiador, apoio do selim, painéis laterais, guarda-lamas dianteiro. A segurança revela-se com um sistema de travagem ABS e sistema eletrónico de controlo antipatinagem ASR. As suas rodas largas de 12 polegadas, travões de disco duplo.Mas há mais! A tão importante ecologia e economia defendem-se com com um Motor 125 cc 3V, com injeção eletrónica e redução do consumo de combustível e das emissões poluentes no topo da categoria. A Tecnologia e o estilo inconfundível que represente circular pela cidade de Vespa revelam-se também com os indicadores de direção e farol com luzes LED, painel de instrumentos completo em LCD. O preço recomendado é de € 9.000… e a pergunta é só esta, quem não quer uma?!

Pin it
Pin it