Um ano de plataforma Atlântica a cidade na ponta dos dedos com Sovina Atlântica 11 © José Cardigos BastosPin it

para festejar um ano a divulgar o melhor de Portugal na plataforma Atlântica ‘a cidade na ponta dos dedos’ Sancha Trindade convidou a Sovina a criar uma cerveja artesanal que elogiasse o Atlântico, uma das suas inspirações para escrever todos os dias o elogio às cidades e suas fugas.

malte, lúcia-lima, gengibre, coentros e casca de laranja doce são os ingredientes escolhidos para esta receita Atlântica, uma receita que fez nascer a cerveja mais delicada da Sovina, que tem como missão nunca desistir de brindar e acreditar Portugal.

Respondendo a alguns e-mails , a ideia de criar uma Sovina Atlântica que comemora um ano desta plataforma e homenageasse Portugal nasceu quando visitei a fábrica desta poderosa cerveja artesanal em Dezembro. Estávamos longe dos dias quentes, mas porque sou fã da marca propus ao cervejeiro Arménio Martins e ele aceitou a loucura. E ainda bem. Acho que de todos os projetos que já fiz, é um dos meus filhos mais bem nascidos. Que linda ficou a garrafa, com a ajuda do cervejeiro Arménio que é também um designer de mão cheia. E só podia, já que a marca Sovina é um rasgo nacional, um testemunho de perseverança e excelência.

Gosto de portugueses estoicos que aceitam desafios ambiciosos. A questão era como colocar os aromas do Atlântico na cerveja mas foi mais fácil do que eu imaginava, graças ao talento dos cervejeiros Arménio e Alberto que inventaram a receita segundo as minhas sensações, do que representa o nosso verão neste país privilegiadamente Atlântico.

Lúcia -lima, porque me lembra os verões com a minha Avó, gengibre porque adoro e porque temos uma costa poderosamente sensual, os coentros porque me lembram as petiscadas de fim de tarde por esse Portugal fora, a casca de laranja doce, porque movo-me a assertividade mas também a açúcar para quem merece. Uma garrafa linda em que o simbolo é a andorinha do logotipo da cidade na ponta dos dedos e uma carica que representa o Sol português. Ainda a importancia da Sovina ser uma empresa do meu Porto estrondoso, uma cidade com quem tenho uma grande cumplicidade no empreendedorismo e na capacidade de implementação. A receita simples e que superou as minhas expectativas no que toca ao sabor. Leve e delicada como manda a lei do que me move na entrega a este país, que precisa mais do que nunca de partilha e de associativismo entre marcas mas sobretudo entre pessoas.

Para provar numa taberna chique perto de si, aqui deixo algumas moradas como a Mercearia das Flores e a Vida Portuguesa no Porto, ou a Taberna da Rua das Flores, a Mimosa da Lapa ou o Velocité Café em Lisboa. Mas há mais, também pode encomendar aqui (a garrafa de 33cl é €3 e a de 75cl € de 7). Espero que gostem, eu além de orgulhosa estou viciada ;-). Mais do lançamento aqui.

Pin it
Pin it
Pin it
Pin it
Pin it
Pin it
Pin it
Pin it
Pin it
Pin it
Pin it
Pin it
Pin it
Um ano de plataforma Atlântica a cidade na ponta dos dedos com Sovina Atlântica 13 © José Cardigos BastosPin it

Não posso deixar de agradecer ao Este Oeste Pizza Sushi Café, onde aconteceu o evento, à Gandia Blasco(sofá, chapéu e lanternas), à Loja da Bia (puffs brancos para exterior, para mim os melhores de Portugal!), àLisboa Flavours (pastéis de nata e pasteis de cerveja miniatura quentinhos de comer e chorar por mais), àETIC (que registou em video o evento), ao José Cardigos Bastos (que fotografou o evento) claro à Sovina que aceitou o desafio de criar esta edição Atlântica que imaginei para celebrar um ano de divulgação do melhor de Portugal.

um ano de cidade na ponta dos dedos e lançamento da Sovina Atlântica from A Cidade na ponta dos dedos on Vimeo.