criar-te nasceu inspirada numa frase adaptada de Alexandre O’Neill, ‘criar-te a ti português saudosista que vives da miséria de uma noite gerada por um dia igual’ . Como uma marca de design cultural, a sua missão é divulgar Portugal e o valor da língua Portuguesa, com mensagens com citações de Autores Portugueses, produzidas em Portugal em edições limitadas.

‘A criarte pretende devolver aos amantes de Portugal e do Mundo a entrega do amor que trazemos nas mãos, a entrega do melhor daquilo que somos, enquanto pássaros que esperam o grito da liberdade da cidade longínqua’.

Pin it
Pin it
Pin it

Desde 2009 a criarte é uniu-se à Arquivo, representante dos Moleskines em Portugal, para partilhar a rendição à poesia e o futuro da alma portuguesa. Respeitando a alma criarte, a Arquivo assumiu o desenvolvimento deste projecto, nomeadamente com a apresentação de novas edições. Com o projecto criarte, a Arquivo dá uma dimensão nacional a esta forma de estar, incorporando a marca na sua actividade de distribuição. Até agora importadora e distribuidora de marcas de prestígio produzidas no estrangeiro.

Pin it

mais sobre o protejo que fundei enquanto vivi fora de Portugal em Amesterdão e Atenas aqui.