Pin it

Os electrodomésticos mais enigmáticos de sempre, um bar de fim de tarde que abraça o verão e pãezinhos de sabores originais no centro da cidade.

Cor, design e tecnologia
A nova loja briu num dia quente no bairro mais animado de Lisboa, e promete continuar a colorir as cozinhas mais loucas da cidade. A pensar nas escolhas mais ousadas de quem gosta de objectos vintage, mas também de linhas simples com elevada tecnologia, a Smeg inaugurou a sua primeira loja em Portugal. Seja pelo design exclusivo e inovador, pela alegria das cores, pela inovação técnica dos materiais ou pela combinação da criatividade de arquitectos e designers industriais como Renzo Piano, Guido Canali e Marc Newson, a linha de electrodomésticos conhecida pela sua irreverência promete continuar a inundar de carisma cozinhas mais originais das casas portuguesas.
Smeg Portugal
Rua António Maria Cardoso, 14 Lisboa
Tel. 21 470 4360
www.smeg.pt
Seg a Sex 9h – 19h

Sobre a beleza do Atlântico
No terraço panorâmico do Hotel Baia Cascais o Blue Bar tem um dos mais bonitos entardeceres da linha. Com uma paisagem deslumbrante onde o cenário goza da beleza do mar e duma piscina que envolve o espaço num ambiente descontraído fazem desta morada uma das mais desejadas para quem fica na cidade. Na lista há muitos cocktails irreverentes e para petiscar pode escolher entre Panini de salmão fumado com queijo fresco e molho de mostarda e mel, Salada de Galinha Campestre com Molho de Manga, Fagotini com Cogumelos, Tomate e Queijo ou Ameijoas à Bulhão Pato com Pão. Só se entra com o nome na lista e para isso basta ligar a fazer a primeira reserva.
Blue Bar
Hotel Baía
Av. Marginal, Cascais
Tel. 21 483 1033
www.hotelbaia.com
Seg a Qui 18j – 23h Sex a Sáb 18h – 24 e Dom 18h – 23h

Pães há muitos
Com quinze anos de história, o café-restaurante que também é uma ‘boulangerie’ veio de Paris no mês em que a cidade prepara almoços de praia. Com a assinatura de a Eric Kayser o lema defende que ‘ser um bom padeiro significa fazer um milagre todos os dias’. Uma enorme montra de variados tipos de pão que vão das nozes às framboesas, croissants franceses, brioches, bolos e bolinhos. Ideal para pequeno-almoço, há ainda saladas e outras refeições leves para a hora de almoço. No coração da cidade e bem perto do Liceu Charles Lepierre, a qualidade francesa sempre sustentada no fabrico próprio.
Eric Kayser Portugal
Amoreiras Plaza
Rua Professora Carlos Alberto da Mota Pinto, Lisboa
Seg a Sáb 7h30 às 20h30 e Dom 9h – 19h

publicado a 8 de Agosto de 2011 na revista Única do Expresso