Pin it

Pin it

‘Ela chama-se Sancha Trindade. Podemos dizer que é cronista, bloguer, escritora. Mas o que melhor lhe assenta é sem dúvida o epíteto de apaixonada por Lisboa. É sobre a capital que escreve no blogue Lisboa na Ponta dos Dedos, porque, de facto, tem a cidade alfacinha em cada palavra que escreve.

E fá-lo com crítica, com consciência e com noção de que Lisboa não é só uma cidade maravilhosa, continua a ter problemas e a necessitar de soluções, mas é, na maioria das vezes, uma cidade cheia de oportunidades, cheia de iniciativas, cheia de personalidade que muitos de nós insiste em não compreender, em não respeitar ou em não aproveitar. Sancha tem-se tornado uma exemplar embaixadora da capital. Escreve sobre vários tópicos, mas o mais recorrente é a capital, e ela sabe que o faz bem. Podemos lê-la nas páginas da Vogue, do Expresso ou no Económico e, claro, no seu blogue.

Além do que aqui dizemos, a Sancha tem um sentido estético muito apurado e um olhar que insiste em ver o que é bom, o que faz bem e o que temos de melhor. Mesmo que às vezes desconheçamos que o temos.

Um blog de visita obrigatória. Imagem: Lisboa na Ponta dos Dedos‘.

palavras publicadas a 13 de Abril 2012 por TrenAlerts