Pin it
Pin it

Numa esquina onde o Chiado e o Príncipe Real se encontram, nasceu a nova loja da Arte Assinada, a Pop Up Store. Depois de nove anos a respirar design no Parque das Nações, é no bairro cool da capital que Otávio Gomes decide apostar a sua arte assinada.

Num dos lemas que assina a loja, as palavras de Mies van der Rohe pulsa a missão: ‘I don’t want to be interesting. I want to be good’. Atrevo-me a confirmar ambas as ambições, já que a ousadia da estrutura inacabada resulta na perfeição para as peças e os objetos escolhidos a dedos respirarem a sua personalidade.

O mobiliário, a iluminação, os têxteis e os já indispensáveis aromas de interior e perfumaria de autor continuam a apaixonar quem já se deslocava à outra ponta da cidade. Assim, cresceu para mim a arte assinada, uma morada que me dispensa a ida a Paris ou outra cidade do mundo para descobrir as sagradas velas Diptyque de fréseas que me acompanham sempre que me isolo nas palavras.

Ainda com muitas escolhas de Armando Ribeiro, hoje é Vasco Oliveira que faz as honras da casa, mostrando todo o equilíbrio e beleza das formas, a excelência dos materiais na sua intemporalidade. O mobiliário continua todo disponível por encomenda, mas esta é uma loja mais acolhedora. E não há tempo para questionarmos as paredes de betão inacabadas porque é nessa ausência que esta loja se torna única e intemporal.

Ao fundo da loja respira a Elastic, de Rute Gomes. Já faz parte da mobília (foi aqui que comprei a minha, onde penduro os livros mais sagrados). Também ficam todas as marcas nacionais e internacionais a flutuar na nova Pop Up Store, onde cada canto se transforma numa descoberta – uma descoberta de formas e de excelência.

crónica Saída de Emergência publicada a 6 de setembro de 2012 na Vogue online

Pop Up Store Arte Assinada
Largo Trindade Coelho, 13 Lisboa
Tel. 218 948 047
www.arteassinada.pt
Facebook aqui