Pin it

artigo publicado na edição de Setembro de  2012, na Revista de Turismo de Lisboa

Começou como um blogue mas, passados seis anos a divulgar o que de melhor Lisboa oferece, o projecto abraça agora todo o país com a recém-criada plataforma atlântica “A cidade na ponta dos dedos”.

A sua autora, Sancha Trindade, é também cronista na Vogue.pt, GQ Portugal, Diário Económico, revista Fora de Série, Revista do Expresso, GQ Brasil e Vanity Fair Espanha, nos temas Cidade, Pessoas e Lifestyle. Nas suas palavras, “a cidade na ponta dos dedos é um porto de embarque, uma plataforma atlântica. Uma plataforma para descobrir e redescobrira cidade. De onde os portugueses e os estrangeiros podem apanhar uma carruagem para algum lugar”.

Disponível em www.acidadenapontadosdedos.com, a plataforma atlântica posiciona-se como uma morada virada para o futuro. “Não estamos na ponta da Europa mas sim na entrada” é um dos lemas do positivismo com que Sancha Trindade olha sempre para a posição de Portugal e para tudo aquilo que acredita ser possível transformar no espíritolusitano. Além da partilha das suas crónicas e das melhores dicas e novidades da cidade nas categorias: Lisboa, Porto, Em Viagem, Cafés e Restaurantes, Noite, Dormidas, Lojas, Moda & Beleza, Bio & Bem-Estar, Crianças, Design & Arquitectura, Fotografia & Cinema, Palcos & Exposições, Gay Friendly, Tecnologia e Tendências, apresenta ainda a novidade de dois links: “O que é nos so” e “Missão Cidade”.

A grande missão desta plataforma é, assim, divulgar as cidades e moradas portuguesas, em Portugal e no mundo. Segundo a sua autora, é urgente “encantarmo-nos a nós próprios, de nos apaixonarmos por tudo o que somos enquanto país, porque é aí que tudo começa”.