Pin it
Pin it

O Chiado deu à luz um pequeno tesouro. Sofisticadamente simples, inspirador e muito discreto, o Hall Chiado são um conceito novo e bem escondido da Rua do Alecrim.

Passear a pé por Lisboa será sempre uma experiência surpreendente e desde que passei a viver no Chiado, é mais fácil ser amiga do ambiente. Numa das romarias ao bairro um carro vintage despertou-me a curiosidade e a invulgaridade do azul levou-me a descobrir o novo projeto do meu bairro.

O Hall Chiado abriu não com a missão de ser um hotel, mas antes uma extensão daquilo a que entendemos como casa. Uma porta bonita da cidade, pintada de verde e pesada abre-se a um hall que recebe os clientes como um movimento de quem entra em casa. O privilégio da elegante descrição, permite-nos uma entrada ao nosso ritmo. O silêncio devolve a intimidade. A porta abre-se com um código depois de termos feito a reserva na internet. Uma das paredes do hall respira cartões de moradas a descobrir em Lisboa, assim como ideias a concretizar para quem visita a nossa cidade. Estamos sozinhos mas não estamos desacompanhados.

A ideia de um hotel sem rosto surge de duas amigas, que superando todos os desafios para abertura, oferecem hoje num dos bairros de excelência da capital, uma morada que é um sucesso desde o primeiro dia. Leonor e Marta, designers mentoras da Salto Alto descobriram o edifício e recuperando-o com detalhe oferecem a Lisboa um espaço inovador. Ao todo são 9 quartos todos com casa de banho e dois deles com cozinha. Há ainda a opção de comunicar dois quartos para o caso das famílias com crianças. O Chão de cortiça funciona surpreendentemente bem. Os números dos quartos estão bordados à antiga e o mobiliário foi todo pensado pelas designers. O pormenor dos cabides pendurados e os azulejos que acompanham alguns a escadaria e alguns dos quartos são imagem de marca do Hall Chiado. Porque é para estoicos andar de saltos altos na Rua do Alecrim, o projeto seguinte terá uma linha de mobiliário e uma loja com recordações, da nossa cidade, escolhidas a dedo.

Para portugueses e estrangeiros – inscrito no booking.com desde o primeiro dia, o Hall Chiado não tem tido descanso – que de passagem por Lisboa gostam de uma experiencia mais privada duma solução irreverente, acredito que este será um modelo para ficar. Uma ideia tão simples, mas tão eficaz. Assim como quem se reinventa na criatividade do que é construir pela diferença, os tesouros da nossa cidade.

Hall Chiado
Rua do Alecrim, 45 Lisboa
Tel. 910 061 500
www.hallchiado.pt
Facebook aqui