Pin it

Num contexto nacional de crise e a querer combater a ideia de que os Portugueses congelam com o medo inerente a qualquer situação económica precária, Sancha Trindade juntou-se aos criadores portugueses Storytailors e à Burel no lançamento de um manifesto em forma de capa.

Muito mais do que uma simples peça de design 100% português, a criação foi idealizada para motivar Portugal em tempos de crise. O Manifesto por Portugal ‘Eu não tenho medo’ nasceu numa noite de chuva e trovoada para fomentar a coragem Portuguesa. O manifesto tomou a forma de uma capa comprida – em alusão à história do Capuchinho Vermelho que anda pela floresta (ruas de Portugal) e do Lobo mau (Governo) – para reagir a estes tempos frágeis e incertos que o país atravessa.

A ideia do projeto teve como autora Sancha Trindade, responsável pela Plataforma Atlântica ‘A Cidade na ponta dos dedos’. Na senda do associativismo, a mentora deste manifesto convidou os Storytailors e a Burel Factory para fazerem parte da iniciativa.

O Manifesto por Portugal em forma de capa ‘Eu não tenho medo’ estará à venda partir de abril, em vermelho e também em preto, por um PVP de €290 no Burel (Rua Serpa Pinto 15B Lisboa) e nos Storytailors (Calçada do Ferragial,8 Chiado Lisboa).

artigo de Marta Ferreira publicado a 28 de Fevereiro de 2013 na Vogue.pt.

esta plataforma Atlântica no facebook está aqui