Pin it

Já sabem que as plataformas e os comboios têm sempre um ligar alto na minha cidade na ponta dos dedos. O projeto ‘Janela’  ganha forma nas janelas das carruagens da CP – Comboios de Portugal, na que vão circular na Linha de Cascais e nos serviços urbanos do Porto.

As transpirações de seis artistas nacionais e estrangeiros,  elevam dez carruagens num resultado final que é  uma galeria de arte circulante que que deverá receber uma média diária de 260 mil visitantes, muitos deles longe de conhecer o meu Vhils de estimação.

Os artistas: Vhils (Portugal), Alberto Folch (Espanha), Jorge Fonseca (Brasil), Luís Alegre (Portugal), Francisca Torres (Portugal) e Bruno Pereira (Portugal) são os artistas que integram o projeto e tranformaram as 10 carruagens da CP em obras de arte pública. O projeto ‘Janela’ promovido pela CP, tem o apoio da Immochan (imobiliária comercial do Grupo Auchan), que assume o papel de mecenas, contribuindo decisivamente para a possibilidade de concretização da iniciativa, através da sua marca Alegro. A direção artística está a cargo de Sandro Resende, fundador da Associação P28.

Amei e quero mais.