Pin it

A ideia partiu de Sancha Trindade, a criadora da plataforma a cidade na Ponta dos Dedos, que pretendia assinalar o primeiro ano do seu projeto. Para isso, desafiou a marca de cerveja artesanal Sovina a criar uma edição especial que homenageasse Portugal e elogiasse o Atlântico. Nasceu assim a Sovina Atlântica.

A ideia – explica Sancha – surgiu quando, em dezembro de 2012, visitou a fábrica da Sovina: “Estávamos longe dos dias quentes, mas, porque admiro marcas artesanais, propus ao cervejeiro Arménio Martins, que aceitou a loucura”.

E o resultado está à altura do desafio: “Estou muito contente com o que conseguimos em equipa – somos sempre maiores com os outros – e com a frescura do produto final”. A Sovina Atlântico incorpora as “sensações” de Sancha Trindade sobre o que representa “o verão neste país privilegiadamente atlântico”: lúcia-lima, gengibre, coentros, casca de laranja doce.

Uma receita servida numa garrafa em que o símbolo é a andorinha do logotipo do seu projeto digital e a carica representa o sol português.

Mais aqui.