Para celebrar um ano da sua marca, Sancha Trindade lançou uma cerveja com lúcia-lima, coentros e sol.

A plataforma atlântica de Sancha Trindade, A Cidade na Ponta dos Dedos, tem por missão mostrar ao mundo o que Portugal tem de melhor. E que melhor forma de festejar um ano de vida senão juntando duas das melhores coisas que temos: cerveja e tradição? Foi assim que Sancha, 38 anos, pensou desafiar a cerveja artesanal Sovina a criar uma edição especial de verão. “Eles costumam preparar especiais no Natal, mas esta foi a primeira edição de verão”, conta a criadora da plataforma a que recusa chamar blogue. (Leia o texto e veja o vídeo sobre a plataforma de Sancha Trindade)

Pin it

“Quando visitei a fábrica no Porto, vi logo que tinha de ser aquilo. Propus ao cervejeiro Arménio Martins e ele aceitou a loucura.” Sancha não fala em números, até porque o investimento foi da Sovina, mas conta com entusiasmo como, juntos, chegaram à receita e a uma garrafa que homenageia Portugal e a plataforma. “Tem lúcia-lima, que me faz regressar os verões com a minha avó, gengibre, que adoro, e coentros, que lembram as petiscadas de fim de tarde. Juntámos ainda, por ideia do Arménio, casca de laranja doce, que é um ingrediente muito romântico.” A receita surge numa garrafa de rótulo azul-mar em que o símbolo é a andorinha do logótipo da Cidade na Ponta dos Dedos e a carica representa o sol português. E está à venda ao lado de alguns dos nossos melhores produtos na Mercearia das Flores e na Vida Portuguesa, no Porto, bem como na Taberna da Rua das Flores, na Mimosa da Lapa e no Velocité Café, em Lisboa.

De resto, Sancha tem bons motivos para celebrar. “Ao fim de um ano que não tem sido fácil, o negócio está a correr bem e até ao fim do próximo ano há três projetos que vão potenciar a Cidade.” Quais são, ainda não se pode dizer, mas Sancha acredita que serão a chave da afirmação internacional da sua marca. “O mercado estrangeiro é o próximo passo. Com ele vou dar o salto.”

Retrato
Sovina é uma marca de cerveja portuguesa produzida no Porto, numa garagem, através de métodos artesanais. A Sovina Atlântica é a primeira edição especial de verão, criada em associação com a plataforma A Cidade na Ponta dos Dedos. A garrafa de 33 cl custa 3 euros e a de 75 cl 8 euros. A cerveja alia os sabores e o espírito portugueses.

artigo de Joana Petiz publicado em papel e online a 17 de Agosto no Dinheiro Vivo

Pin it