Pin it

Criar uma cerveja sempre que se faz anos não é para todos. Mas foi isso mesmo que Sancha Trindade fez para festejar o primeiro ano da sua plataforma “a cidade na ponta dos dedos”. Uma plataforma atlântica, de uma cronista com o mundo na cabeça. Tudo condensado numa garrafinha de cerveja artesanal, que criou em parceria com a Sovina.

A Sovina Atlântica nasceu com este propósito, mas também com o objectivo de homenagear Portugal, como tudo o que a autora faz. E graças à colaboração com os cervejeiros Arménio e Alberto Martins surgiu uma cerveja artesanal cuja receita pretende transmitir o Verão atlântico, de acordo com as sensações de Sancha. “Tem lúcia-lima porque me lembra os verões com a minha avó, gengibre porque adoro e temos uma costa sensual, coentros porque me lembram as petiscadas de fim de tarde, a casca de laranja doce porque move-me a assertividade, mas também a açúcar para quem merece”, explicou a cronista.

A receita surge numa garrafa em que o símbolo é a andorinha do logotipo de “a cidade na ponta dos dedos” e uma carica que representa o sol português. E é para provar numa taberna portuguesa como a Mercearia das Flores e a Vida Portuguesa no Porto, ou a Taberna da Rua das Flores, a Mimosa da Lapa ou o Velocité Café, em Lisboa

artigo de Joana Moura publicado a 20 de Agosto no Fora de Série

Pin it