Estremeci quando li a notícia. O Shis ficou destruído com a impulsividade neptuniana destes últimos dias e não queria deixar de prestar a minha solidariedade a um dos restaurantes que mais adoro no Porto.

Shis 1Pin it

O Shis sobre a Foz do Douro é único pela envolvência. Situado na Praia do Ourigo e decorado pelo designer de interiores portuense Paulo Lobo, a morada é composto por uma esplanada e um restaurante com vista rasgada sobre a Foz. Mas juntar tudo isto às maravilhosas ementas pensadas pelo chef António Vieira, que magnificamente elevou o Shis a um dos melhores restaurantes do país, pelo serviço acima da média, pela qualidade do sushi, pelas especialidades italianas e pelos pratos de influências mediterrânicas é magnífico.

Sei que vou ter de esperar uns meses para me deliciar com as dádivas Atlânticas que a natureza nos dá e tanto gosto. E será sempre inesquecível a Vieira grelhada com alcachofras, foie gras e molho de especiarias, as Ostras ao natural com granizado de lima ou a Espetada de gambas grelhadas com tagliolini fresco e molho suave de caril e o Carré de Borrego com sementes de mostarda, puré de alho e espargos que provei na minha estreia deste restaurante icónico do Porto.

Shis 3Pin it

O Shis promete reabrir até ao Verão e eu estarei cá para aplaudir a estoicidade dos que nunca desistem. Bravo e contem com a Cidade na ponta dos dedos para vos dar luz na reentrada estival.

Shis
Praia do Ourigo, Esplanada do Castelo, Porto
Tel. 22 618 9593
www.shisrestaurante.com
facebook aqui