O Reco da Baixa (9)Pin it
O Reco da Baixa (5)Pin it

Já de partida para Lisboa, saia eu da minha segunda casa do meu Porto estrondoso –  o Hotel Infante Sagres –  e já de mala posta na mala do carro e chuva a cântaros, reparo numa nova morada na Praça Filipa de Lencastre. “Sr. José, o que é, sabe?”. ” Menina Sancha, abriu nem há uns dias, e promete e melhor ‘Sande de Leitão’ do Porto”.

Deixo a comitiva à espera e como um relâmpago do temporal tento absorver a nova morada em cinco minutos. Por isso perdoem-me as fotografias de iphone e não vos mostrar, nem a famosa Sande de Leitão, nem as já famosas batatas fritas em rodela, cada uma delas para servir na caixinha branca e no pacote laranja respectivamente. Entrei mal abriu e ainda se abrilhantava o chão, e enquanto o Sr. Carlos cortava o leitão, a Cecilia emanava simpatia e organizava a cozinha.

Não sou nada de carne de porco confesso, mas não sendo fundamentalista até teria provado. Mas a comitiva esperava-me lá fora e restou-me a prova de um croquete de leitão, que foi dos melhores que já provei por Portugal. Com um pequeno travo a especiarias, quentinhos, uma delícia.

A promessa da ‘melhor Sande de Leitão do mundo’ ganha ainda mais vigor quando percebo que esta nova morada tem como sócia a Quinta do Castro. Ainda consigo trocar algumas palavras com um dos sócios, o muito simpático Henrique Pereira Leite que me permitiu escrever este post. Pelo pouco tempo, não está completo, mas já me conhecem, gosto de lançar as novidades e na continuidade destas palavras está também na vossa descoberta.

Por isso vão e comprovem-me se sempre é a melhor ‘Sande de Leitão do Mundo’. Pelo que senti  do espaço, do conceito, da equipa e do croquete que provei, os ingredientes estão lançados. No entretanto e enquanto não regresso, já estou fã da ousadia.

O Reco da Baixa (3)Pin it
O Reco da Baixa (10)Pin it

O Reco da Baixa
Praça Dona Filipa de Lencastre, 90 Porto
Tel. 910 480 081
facebook aqui