Rimowa 01Pin it

Tinha a ideia fixa de ter a linha Classic Flight da Rimowa e fui busca-la recentemente à loja da Avenida da Liberdade. A linha é linda de morrer com os interiores vintage à antiga, o que é também um elogio aos anos da marca centenária. A loja da Avenida da Liberdade marcou-me também numa das noites do Vogue Fashion Night Out quando colocou pessoas na montra, uma prática que como sabem adoro (ver aqui, aqui e aqui).

A história de sucesso desta marca que ilumina de mundo a Avenida da Liberdade começou em 1898, data em que Paul Morszeck fundou a empresa Kofferfabrik Paul Morszeck em Colónia, na Alemanha. Já naquela época a marca demonstrava grande preocupação em reduzir o peso das malas e dos baús, ainda em madeira, e desenvolver uma forma mais cómoda de transportar as bagagens. O nome Rimowa é formado pelas sílabas iniciais de Richard Morszeck acrescidas de “wa”, iniciais de “Warenzeichen” (que significa “marca registada” em alemão).

1950 1898 Rimowa 1Pin it

A partir de 1920, as malas elegantes da empresa tornaram-se as eleitas dos viajantes mais sofisticados, mas é em 1937, que Richard Morszeck, filho do fundador da empresa, lança o primeiro baú em alumínio. Assim se inicia o grande carisma da marca, e que está bem visível na minha linha, a Classic Flight.

1950 1898 Rimowa 2Pin it

A primeira mala em alumínio com frisos paralelos é fabricada em 1950, assumindo o design característico, que torna as malas da Rimowa inconfundíveis em qualquer aeroporto do mundo.

Rimowa 3Pin it

Em 1976, Dieter Morszeck consegue algo revolucionário para o desenvolvimento da marca: a primeira mala em metal, com peso reduzido e à prova de água. O sistema protege o equipamento sensível das equipas de filmagem e televisão, fotógrafos e repórteres contra água, humidade, calor tropical ou frio ártico. O Mundo é grande e é visionário estar preparada.

Rimowa 02Pin it

Eu escolhi as minhas na loja da Avenida da Liberdade, em Lisboa, mas viajantes do mundo não desesperem, a Rimowa também está online e que as entregas ao domicílio tanto em Lisboa, como nas restantes zonas do país e são realizadas no período máximo de dois dias úteis, tal como manda o sentido de excelência. Eu já estou em contagem decrescente para Nova Iorque e uma coisa é certa, já ninguém me transporta pelo Atlântico sem a minha linha Classic Flight. Mais aqui, aqui e aqui e mais brevemente ;-)

Rimowa 0Pin it
Rimowa 04Pin it
Rimowa 03BPin it
Rimowa 4Pin it