croche-vinho-sandra-tavares-susana-esteban-copyright-cidade-na-ponta-dos-dedos-sancha-trindade4Pin it

O Crochet é um dos Melhores Vinhos de 2016. Quem o disse foi a Revista Wine – A Essência do Vinho, que entregou recentemente os seus prémios. Como A Cidade na ponta dos dedos está sempre de olho na excelência, o Crochet inundou alguns dos espaços do Second Home e confessamos que foi um desafio manter a garrafa fechada para a sessão fotográfica. Aqui por estas bandas há muitos amantes de vinho e todas sextas-feiras, para celebrar o final da semana, há provas e petiscos no famoso hall desta casa, que com ou sem DJ é já um dos happenings mais concorridos deste primeiro andar do Mercado da Ribeira.

Mas o destaque é merecido por ter sido tricotado a quatro mãos, no feminino, já que o vinho Crochet Tinto, junta o talento das enólogas  Sandra Tavares e Susana Esteban que aliaram à amizade a experiência, a paixão comum pelo vinho e a matéria-prima excecional para tricotar um vinho que refletisse o espírito indomável do Douro. A quarta colheita do Crochet apresenta uma cor carregada e consistente, que na sua complexidade, harmonia e elegância alcançou 18,5 pontos dos provadores da Wine.

croche-vinho-sandra-tavares-susana-esteban-copyright-cidade-na-ponta-dos-dedos-sancha-trindade2Pin it
croche-vinho-sandra-tavares-susana-esteban-copyright-cidade-na-ponta-dos-dedos-sancha-trindade3Pin it

As enólogas Sandra Tavares e Susana Esteban começaram a trabalhar no Douro em 1999. Eram, na altura, as duas únicas mulheres a fazer vinho na região, a Sandra na Quinta Vale D. Maria e a Susana na Quinta do Castro, dois Douro Boys. A relação de amizade profunda deixou raízes e a ideia de um projecto comum foi crescendo. As duas enólogas juntaram esforços para produzir um vinho duriense que reunisse visões semelhantes do que o Douro pode ser e tem para oferecer. Em 2014 o projecto conjunto estende-se ao Alentejo onde criaram o vinho Tricot, que partilha da mesma visão do primogénito Crochet, a de revelar a expressão máxima da região onde nasce. Descubra mais aqui.

croche-vinho-sandra-tavares-susana-esteban-copyright-cidade-na-ponta-dos-dedos-sancha-trindade1Pin it