Descobri a L’Objet no espaço ‘Candles, A Fire In My Heart’ da 21 Concept Store no Príncipe Real. Conhecida por ter as velas mais bonitas da cidade, tropeço na criatividade de Elad Yifrach quando descobri na linha ‘Parfum de Voyages’ o 75, ano em que o céu me registou no território nestas maravilhas da Terra.

lobject_-elad_yifrash_ny_new_york_21conceptsore_principereal_acidadenapontadosdeodos_sanchatrindade6Pin it

A L’Objet é uma marca de luxo especializada em peças de decoração de interiores fundada pelo designer de interiores Elad Yifrach há pouco mais de 10 anos em Nova Iorque. A filosofia da marca é poder fornecer uma escolha a clientes apaixonados que procuram peças intemporais que contam histórias, onde o luxo e a funcionalidade se aliam na perfeição. Para isso, Elad dedica-se à busca da absoluta qualidade em todas as peças que cria, viajando pelo Mundo inteiro em busca dos melhores artesãos e as melhores matérias primas para a produção dos diferentes objectos que idealiza.

Porque o Mundo não será nunca grande demais, há umas semanas e enquanto filmava o meu programa no Santa Clara 1728 tive o privilégio de conhecer pessoalmente este criativo israelita que faz da sua lindíssima marca, um enorme sucesso a nível internacional. Na longa conversa que tivémos fiquei a perceber que os seus projectos são, de muitas maneiras, uma homenagem muito bonita aos artesãos do Mundo e por isso lhes dedico  – e também à sensibilidade do Elad – estas linhas.

Voltando à história desta marca especial, no final de 2015, a L’Objet lançou a sua primeira linha exclusivamente dedicada às fragrâncias de casa, ‘Parfums de Voyage’, uma exótica colecção de expressões aromáticas criada usando apenas óleos e essências naturais na assinatura. Assim, a criação das 4 primeiras velas perfumadas receberam como baptismo uma referencia ao destino da viagem e um número: Thé Russe (no 75, a minha), Mamounia (no 28), Jasmine D’Inde (no 6) e Eau D’Égée (no 3). A associação do nome do perfume a um número não foi feita de forma aleatória, cada um tem um significado e uma ligação intima à história de viagem que cada perfume conta. Cada aroma tenta capturar um momento inesperado de uma viagem e relembrar a magia de se deixar levar por uma aventura.

lobject_-elad_yifrash_ny_new_york_21conceptsore_principereal_acidadenapontadosdeodos_sanchatrindade9Pin it

Para a criação destes 4 aromas Elad Yifrach trabalhou em colaboração com o perfumista Yann Vasnier, o conceituado mestre perfumista responsável pela criação de perfumes para designers como Tom Ford, Marc Jacobs e Comme des Garçons. A inspiração de Elad e Yan para a criação da linha Parfums de Voyage, foi baseada nas intensas viagens que Elad faz em busca de matérias, técnicas e artistas para a criação dos diferentes objectos e utensílios criados para a sua marca.

Porque os detalhes são importantes, não só foi posto o maior cuidado na criação dos perfumes, à embalagem também foi dedicada uma grande atenção: a vela está contida num copo em cerâmica branca Limoges, simplesmente com o número estampado a preto e com uma tampa em bronze, pensada para que quando a vela esteja totalmente consumida, possa servir como um útil objecto decorativo. As caixas de cartão que servem de embalagem, contam através das ilustrações da autoria de Gildo Medina, cada uma das diferentes histórias de viagens.

Detentor de uma imaginação prodigiosa e sempre atento à inovação na técnica e no uso de materiais de alta qualidade, descubro, para meu enorme espanto, que as suas velas depois de França passaram a ser feitas em Portugal (a minha ainda não foi, mas a próxima ja será!). Não que não fosse possível, e aqui quem escreve é a enorme fã da nossa marca, mas não estava à espera desta tão boa surpresa.

Em Nova Iorque as suas peças podem-se comprar no 370 Bleecker Street, bem perto do Meatpacking District – o meu bairro de eleição em Nova Iorque. Em Lisboa é na 21 Concept Store que sugiro que encontre esta linda coleção de velas. E se julga que são apenas bonitas, experimente mergulhar mais fundo. Cada peça tem uma  história erudita e inspiradora. Para descobrir aqui ou na pequena história que deixo mais em baixo neste post.

lobject_-elad_yifrash_ny_new_york_21conceptsore_principereal_acidadenapontadosdeodos_sanchatrindade12Pin it
lobject_-elad_yifrash_ny_new_york_21conceptsore_principereal_acidadenapontadosdeodos_sanchatrindade10Pin it
lobject_-elad_yifrash_ny_new_york_21conceptsore_principereal_acidadenapontadosdeodos_sanchatrindade11Pin it

hfc75dPin it
lobject_-elad_yifrash_ny_new_york_21conceptsore_principereal_acidadenapontadosdeodos_sanchatrindade1Pin it
lobject_-elad_yifrash_ny_new_york_21conceptsore_principereal_acidadenapontadosdeodos_sanchatrindade13Pin it
lobject_-elad_yifrash_ny_new_york_21conceptsore_principereal_acidadenapontadosdeodos_sanchatrindade2Pin it
lobject_-elad_yifrash_ny_new_york_21conceptsore_principereal_acidadenapontadosdeodos_sanchatrindade3Pin it
lobject_-elad_yifrash_ny_new_york_21conceptsore_principereal_acidadenapontadosdeodos_sanchatrindade4Pin it
lobject_-elad_yifrash_ny_new_york_21conceptsore_principereal_acidadenapontadosdeodos_sanchatrindade6Pin it

images copywrite courtesy of Elad Yifrach and L’Objet