Que genuíno português não se pela por uma boa mariscada? Entre o Ramiro (hoje infelizmente quase impossível desde que o Anthony Bourdain o pôs na boca do Mundo), o Furnas do Guincho e mais um botecos de praia perto de Lisboa, o marisco faz parte do meu ADN, ainda mais nesta estação estival.

Fora de Lisboa tenho as referências de Peniche e São Martinho do Porto, esta última por ter sido uma das minhas praias de infância e marisco bom é e será sempre no famoso Cais, pescado no próprio dia. Por isso confesso que achei uma miragem quando descobri que o Pesqueiro 25, que ocupa o famoso e já reformado Álvaro na praia em forma de concha, ia dar o ar da sua graça Atlântica no coração da Rua Cor de Rosa, em Lisboa.

BruxasPin it
Tábua de CamarãoPin it
Ameijoas à Bulhão PatoPin it

As portas desta marisqueira abriram em Lisboa na afamada Rua Nova de Carvalho, pela mão da sociedade  do 262 Boutique Hotel, com o empresário e chefe João Diogo Mendes e o chef César Lourenço ambos obcecados por bom marisco e por todos os pormenores que fazem deste Pesqueiro 25 uma das salas mais apetecíveis para uma mariscada no coração da cidade. Ao jeito de cervejaria, João Diogo Mendes está ligado à frescura do marisco desde 2014, ano em que abriu, em conjunto com familiares o restaurante marisqueira Chapa 7, com o intuito de reavivar as marisqueiras antigas, conquistando os amantes de marisco de Portugal.

João e CésarPin it
LagostinsPin it
SapateiraPin it
Arroz de LavagantePin it
PercebesPin it
pesqueiro25_cais_do_sodre_acidadenapontadosdeodos_sanchatrindade18Pin it
Marisqueira- Pesqueiro 25Pin it
pesqueiro25_cais_do_sodre_acidadenapontadosdeodos_sanchatrindade22Pin it

Como se a boa notícia de uma marisqueira com pinta no coração de Lisboa não bastasse, hoje estreou um Brunch de Marisco, o qual estará disponível de Terça-feira a Domingo, entre o meio-dia e as três da tarde e com tudo a que temos direito: pão torrado (a minha eterna desgraça), o presunto de pata negra (uma desgraça nunca vem só) e o queijo seco (não há duas sem três!), maionese e salada, ambas à Pesqueiro 25. Também as famosas ‘tábuas’ de marisco variado – percebes, canilhas, sapateira, búzios, burriés, camarão da costa, camarão de Moçambique ou lagostins – uma oferta que varia conforme a disponibilidade, tendo sempre a frescura máxima como única fasquia. Haja ainda mar para um Picadinho de búzios com camarão, o Camarão à la guillo e as Amêijoas à Bulhão Pato’ bem regados com dois copos de vinho. Para ir e nadar por mais.

Marisqueira- Pesqueiro 25Pin it
Marisqueira- Pesqueiro 25Pin it
Prego de Atum em Bolo do CacoPin it
Bife marisqueiraPin it
Marisqueira- Pesqueiro 25Pin it
pesqueiro25_cais_do_sodre_acidadenapontadosdeodos_sanchatrindade23Pin it

Pesqueiro 25 Lisboa
Rua Nova de Carvalho (ou Rua Cor-de-Rosa, no Cais do Sodré), 15 – 1º andar, Lisboa
De Ter a Dom das 12h à 01h
Tel. 919 245 438/ 916 781 281
Brunch de Marisco de Ter a Dom das 12h às 15
€41,25 euros (o 25, neste e em todos os preços da carta, em nome da casa)