É mais do que público que sou uma das primeiras e mais assíduas fãs da Uber em Portugal e que a mobilidade na cidade é uma causa que me move. Em plena 16ª edição da Semana Europeia da Mobilidade avivo o que me tem movido nos últimos anos. Desde que vivi em Amesterdão sempre olhei para a ideia de andar de bicicleta, e começar a pedalar em Lisboa abriu-me muito os horizontes sobre a importância da mobilidade nas cidades portuguesas. Durante o dia só me desloco mesmo de bicicleta e de Uber, o que me faz poupar muito tempo e me permite um dia sempre mais feliz.

uber-campanha-da-mobilidade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos-de-sancha-trindadePin it

Nesta semana da mobilidade a Uber está a desafiar os viajantes de Porto e Lisboa a deixar o carro próprio em casa e a utilizar não só a Uber, como outras opções de transporte para chegar ao seu destino. Eu no início arranjei mil razões para não o fazer, mas só experimentando conseguimos perceber, a leveza que esta opção de mobilidade transporta ao nosso dia a dia. Para personalidades eficientes, amantes da natureza, curiosos ou abertos a novas formas de circular pela cidade, até 22 de Setembro o desafio da Uber #DitchYourKeys convida os portugueses que residem nos arredores destas duas cidades, a utilizar a Uber na Semana Europeia da Mobilidade com viagens 50% mais económicas, como complemento à utilização dos transporte públicos.

Nunca é demais relembrar que Lisboa destaca-se como a cidade europeia onde a utilização diária de carro próprio é mais elevada, imaginem só a loucura de 71%. Para contrariar esta percentagem, na capital, a iniciativa abrange as estações ferroviárias de Cascais, Oeiras, Odivelas, Reboleira e Pragal. No Porto, o desconto abrange as ligações às estações de Santo Ovídio, do Metro Fórum da Maia e do Metro de Fânzeres.

Para saber tudo a que tem direito pode explorar a campanha aquiSe não têm uma conta Uber, basta descarregar a aplicação e utilizar o código acidade directamente na app ou então neste link, para receberem a primeira viagem grátis. Cada utilizador tem direito até dez viagens e o desconto máximo aplicável é de cinco euros. Para mais informação clique aqui e por onde quer que ande, não se esqueça de agradecer o tempo que poupa pelas ruas da cidade. ;-)

sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos-foto-de-jose-cabralPin it