Adoro comida Indiana e é sempre uma experiência rica aventurarmo-nos pela viagem de sabores e condimentos, assim como toda a intensidade que guardamos do postal da India, uma morada onde todos queremos ir um dia, algures no tempo deste planeta constrantante.

chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos28Pin it

Lisboa tem um novo Indiano e bem diferente do que estamos acostumados. No número 46 da Travessa da Palmeira, no Príncipe Real há um foco que se acende. Este é definitivamente uma experiência diferente de comida indiana em Lisboa.

chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos26Pin it

O nome ‘Chutney’ é nada mais nada menos do que um pequeno prato de apoio, para apimentar a comida indiana. Na senda da criatividade linguística a “Chutnify” tem como grande missão tornar qualquer experiência saborosa e excitante. Confirmo tudo e junto um serviço imensamente simpático e eficiente a uma equipa feliz que se diverte numa cozinha exposta à sala através de um vidro, onde vemos as mãos dos mestres a tocar com um entusiasmo uma picante campainha.

chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos22Pin it
chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos21Pin it

A ideia nasceu inicialmente para preencher um vazio em Berlim, com o objetivo de criar um espaço vibrante e atraente onde as pessoas pudessem desfrutar da autêntica gastronomia indiana”, explica Aparna Aurora, a proprietária dos dois restaurantes em Berlim que se apaixonou por Lisboa. “Em Lisboa, queremos continuar esta missão de revelar os verdadeiros sabores indianos e de refletir a cultura moderna da Índia. A autenticidade permite aos clientes aprender e desfrutar de algo novo numa atmosfera divertida e despretensiosa”, assegura.

chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos10Pin it
chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos5Pin it
chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos6Pin it

Nos tons quentes do ambiente, destacam-se as especialidades da casa: crepes finos, leves e crocantes de farinha de arroz e lentilhas, que podem ser recheados com uma enorme variedade de sabores. Também pratos originais complementam as dosas, como várias variedades de kebab, o verdadeiro Samosa Chaat coberto de sementes de romã e os incontornáveis Lamb e Chicken Curry.

chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos27Pin it
chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos2Pin it

chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos8Pin it
chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos9Pin it
chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos11Pin it
chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos12Pin it
chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos1Pin it

As minhas escolhas debruçaram-se no Kachumber Salad, o Telangana Lamb Curry e o Alleppey Fish Curry. Na sobremesa uma delicada Mango Cardamom Mousse. Tudo delicioso e a preços mais do que aceitáveis (€50 por casal), num restaurante com uma atmosfera cool e arejada bem diferente do delicioso cheiro a chamuscas (desculpem-me a imagem vernácula) sem grande estética a que estamos acostumados.

Aromas e filtros à parte, este é um indiano mais sofisticado dos que temos por cá. Apesar da inspiração Bollywoodiana é uma morada com muita pinta que recomendo vivamente a quem se passeie para os lados do Príncipe Real.

chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos16Pin it
chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos17Pin it
chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos18Pin it
chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos19Pin it
chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos20Pin it
chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos4Pin it
chutnify-modern-indian-food-sancha-trindade-a-cidade-na-ponta-dos-dedos23Pin it

Chutnify 
Travessa da Palmeira 46, Príncipe Real, Lisboa
Tel. +351 213 461 534
Facebook aqui

O que adorei
A simpatia da equipa e a relação preço qualidade, mas principalmente ter finalmente em Lisboa um restaurante indiano com um ambiente mais cool e cosmopolita.

O que melhorava
Nada a declarar, é um projecto muito bem feito e apesar de ter ido na semana em que abriu e estar em soft opening correu tudo às mil maravilhas.